| BLOG - Ampliamente

Tenha seu escritório on-line de forma segura

A pandemia do novo coronavírus potencializou a modalidade do trabalho remoto. De acordo com um estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), o Home Office foi a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia. Modelo este que promete ficar.

De uma hora para outra, a vida de todos virou pelo avesso. O aumento da pressão, o medo constante, o isolamento social e a instabilidade intensificaram os sentimentos de ansiedade, crises de pânico e de depressão. Todo este desequilíbrio emocional em massa, resultou em um aumento da procura por consultórios de psicologia que atendessem de forma remota e de plataformas como a Ampliamente, que fazem a mediação entre paciente e psicólogo.

A crise sanitária mundial aumentou a demanda deste serviço, mas a terapia remota já vem sendo oferecida e utilizada há um bom tempo. No Brasil, este modelo de orientação psicológica foi regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) no ano de 2018. A maior preocupação em torno deste tipo de consulta é a condição de que o ambiente virtual seja seguro, a ponto de todos os dados compartilhados durante a sessão sejam protegidos e invioláveis.

Ampliamente é uma plataforma que se preocupa com a privacidade dos profissionais parceiros e de seus pacientes. Estamos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). As consultas agendadas pelo site, podem ser realizadas de forma presencial ou online. Para ter este benefício e muitas outras vantagens de ter seu consultório online, cadastre-se na nossa plataforma e tenha mais agilidade, dinâmica e segurança com seus pacientes.