A maioria dos recém-formados em psicologia, escolhem atuar na área clínica. Concorrer com centenas de novos profissionais que acabaram de se formar e também com diversos outros que já estão consolidados nesta especialidade, não é uma tarefa fácil.
Seja qual for o serviço prestado ao consumidor, você só conquista novos clientes, no caso da psicologia novos pacientes, à medida em que cria uma conexão sólida e muito melhor do que a deles com outro profissional da mesma área. É esse vínculo que fideliza uma relação duradoura.
Entretanto o esforço em cativar novos clientes, não deve ser interrompido no momento em que o paciente agenda uma sessão. Esta relação de lealdade deve ser respeitada e preservada ao decorrer do tempo. A utilização de estratégias eficientes é essencial para manter os clientes que já possui.
Dispor de meios que flexibilizam a forma de pagamento, investir em marketing digital e facilitar o processo de agendamento, são algumas formas que podem auxiliar no aumento da procura pelos seus serviços. Em seguida, vamos explicar como a adoção das práticas exemplificadas podem auxiliar a encantar e conquistar novos pacientes.
Flexibilize a forma de pagamento
Dispor de vários formatos de pagamento é extremamente importante. Essa facilidade é uma forma de ajudar aqueles pacientes que não conseguem pagar o valor da consulta particular de uma vez só.
Por esta razão, é importante oferecer várias formas de pagamento. Os principais tipos disponíveis no mercado e que podem ser utilizados em sua clínica são: Dinheiro, Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Transferência bancária e o PIX.
Para escolher as melhores opções de métodos de pagamento a oferecer, vale a pena avaliar a fundo cada modalidade e optar por aquelas que são mais viáveis para a sua clínica.
Neste caso, a AmpliaMente é uma excelente opção para as clínicas e profissionais da psicologia, pois possui integração com sistemas de recebimento via cartão de crédito, boleto e PIX. E também é possível calcular seu fluxo de caixa e ainda criar cupom de desconto para as sessões.
Facilite o processo de agendamento
O agendamento de consultas é um processo vinculado ao atendimento ao cliente. No momento em que este primeiro contato com a clínica ocorre de forma negativa, a probabilidade de ficar uma má impressão é grande.
É possível proporcionar uma melhor experiência ao paciente com a implementação do agendamento online. Desta forma o cliente tem a liberdade de agendar a consulta conforme os horários disponíveis em uma agenda virtual.
A AmpliaMente também oferece esta facilidade ao profissional através de uma agenda com a disponibilidade e organização de horários e sessões e um sistema de disparo automático de e-mails confirmando e relembrando as sessões agendadas.
Marque presença na web
Estar presente na internet é fundamental para que mais pessoas entendam os serviços oferecidos e entrem em contato para agendar consultas. O marketing digital, é aquele realizado em ambiente digital, é uma forma mais acessível de divulgação e possibilita um maior alcance do público.
Invista no desenvolvimento de um site e esteja presente de forma ativa nas redes sociais.
Faça o possível para cativar o cliente, garanta a sua satisfação e aumente as chances de conquistar um cliente leal aos seus serviços. Esta fidelidade vai te proporcionar a indicação do seu trabalho a outras pessoas. Como resultado, você preserva seus pacientes e consolida o seu consultório no mercado.
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