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3 Dicas de Marketing Digital para Psicólogos

  1. Marketing Digital e a Psicologia podem conversar sim 

Como qualquer outro profissional, que vende o seu produto e anuncia ele para seus possíveis consumidores, assim é preciso fazer com o seu serviço e pensar que: o Marketing Digital e a Psicologia podem conversar sim!

Trabalhar com a psicologia e descobrir uma maneira de divulgar o que faz, ainda é um tabu entre muitos profissionais da área da saúde, ainda se tem a ideia de que não é permitido fazer publicidade nos serviços de psicologia, mas e se pensarmos em nós como educadores? 

As ferramentas digitais, podem levar, de maneira mais rápida e estratégica, o que sabemos e com elas tratar nosso conteúdo como uma fonte educadora. De nada adianta falarmos de nossas especialidades, se o nosso possível paciente não sabe como essas especialidades podem ajudá-los.

2. Pensar nas redes sociais como uma educadora

A publicidade dentro da psicologia, pode ser destacada com o Marketing de Atração, onde a estratégia adotada para a produção e divulgação de conteúdos, seja de forma educativa e de alta qualidade, de forma a atrair a atenção para adquirir conhecimento.
Em seu conceito,  o Marketing de Atração ou Inbound Marketing é um conjunto de estratégias baseadas em conteúdos direcionados para o seu público-alvo, de modo a conquistar e fortalecer a comunicação e a relação com os clientes. 

No campo da psicologia podemos juntar conhecimentos da área e educar nosso público, e não apenas divulgar o nosso serviço, de maneira quadrada, atraindo cada um deles de forma mais ampla. Cada publicação em rede social, ou cada texto escrito em um blog, possa ser um referencial deste tipo de serviço para seu público.

É preciso construir conteúdos que façam com que se interessem e criem confiança em você como profissional e, tudo o que for colocado em seus canais, chame a atenção de forma positiva e ética, afinal, conhecimento nunca é demais.

3. Pensar em métodos e ferramentas de Marketing Digital

Ideais para serem utilizadas na prospecção de mais clientes, algumas ferramentas podem te ajudar na divulgação do seu trabalho e de maneira mais estratégica, fazer chegar a pessoas que procuram pelo serviço que você oferece:

  • Google Adwords

O Google Ads , é uma ferramenta de publicidade on-line que exibe anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa. Por exemplo, se alguém está procurando por “Psicólogos em Bauru”, e digitar no buscador do Google como uma palavra chave utilizada por você, é possível que você apareça na primeira página.

  • Facebook Ads

O Facebook Ads, é uma compra de mídia no facebook, ou seja, é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro da própria rede social.

É uma ferramenta que permite gerenciar quem a sua mensagem irá alcançar e de que forma isso vai acontecer. Com ela, é possível definir Local, Idade, Gênero, Escolaridade, sendo mais fácil definir o seu público.

  • Plataforma de atendimento

É preciso concentrar em um lugar só, todas as suas necessidades como profissional. Atualmente, sabe-se que o atendimento psicológico online virou mais que uma escolha, hoje é utilidade pública encontrar plataformas e profissionais disponíveis na internet. 

E após adotar nossas dicas de plataformas e estratégias para melhorar sua divulgação como profissional da psicologia, que tal ter disponível um consultório de bolso?

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